• Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic
Follow Us
Please reload

Search By Tags

February 11, 2019

February 4, 2019

Please reload

Recent Posts

“Diploma de Lealdade concedido a Carlos Eduardo Amaral Gennari pelo Instituto das Irmãs Missionárias do Sagrado Coração, por colaboração fiel em nossa...

April 26, 2019

1/10
Please reload

Featured Posts

Trombofilias na gestação é um dos temas mais pesquisados pelos profissionais da área médica.

April 29, 2015

 

Trombofilias na gestação é um dos temas mais pesquisados pelos profissionais da área médica. “Na maioria das vezes se descobre a trombofilia em mulheres que tem abortos recorrentes, óbitos fetais intra útero sem causa aparente ou partos prematuros”, destaca o Dr. Carlos Eduardo Amaral Gennari, que participou, no último dia 25 de Abril, do Curso Trombofilias na Gestação, realizado pelo Hospital e Maternidade São Luiz, em São Paulo.

As trombofilias englobam um grupo de doenças que alteram a coagulação do sangue e predispõem a formação de trombos dentro dos vasos sanguíneos, principalmente nas veias dos membros inferiores e neste no esquerdo que levaria a obstrução dessas vasos e a formação de êmbolos – coágulos que se desprenderiam do local da trombose – podendo atingir os vasos do pulmão acarretando a temida embolia pulmonar. Pode ocorrer em qualquer indivíduo, mas é mais comum em mulheres e dentre estas nas gestantes, sendo também comum nestas e nas que tenham propensão que a moléstia atinja os vasos sanguineos da placenta que levaria a sérios problemas ao feto com restrição do crescimento fetal dentro do útero, partos prematuros e óbitos fetais.

 

 

Como prevenir? As trombofilias podem ser hereditárias (e portanto praticamente impossíveis de serem prevenidas) e adquiridas (onde se destaca a chamada síndrome antifosfolípides) . Existem fatores que favorecem o aparecimento das mesmas, como traumas e operações, gestação e puerpério, tabagismo, uso de contraceptivos orais (principalmente os que contem etinilestradiol em maiores doses) , viagens aéreas e mesmo as terrestres de longa duração e é sobre esses fatores que poderíamos agir preventivamente.

Um bom exame clínico associado aos antecedentes pessoais e familiares das pacientes são os principais fatores que levam o médico a pensar e prosseguir na investigação em relação as trombofilias.


O que é a trombofilia?

 

Trombofilia aumenta a coagulação do sangue no corpo e pessoas que tem essa doença tem mais propensão a trombose. Trombose é a formação de coágulos nas veias do corpo e possíveis obstruções. Trombofilia quer dizer que a pessoa tem maior chance de ter algum tipo de trombose seja por motivo hereditário ou mesmo adquirida ao longo da vida por algum motivo.

 

 

Please reload

Rua Dr. Antonio Cândido Vieira, 655

Centro -  Mogi das Cruzes - SP CEP 08780-030

 

Fale com o doutor: amaralgennari@ig.com.br

Telefones:

(WhatsApp) 

(11) 9 6060 09 88 

 

© 2014 por Carlos Eduardo Gennari.